sexta-feira, 5 de março de 2010

PERFEIÇÃO


É engraçado como as pessoas parecem ter medo de falar sobre isso e sempre que é tocado no assunto, a pessoa procura responder devolvendo perguntas. Pensando nisso, comecei a criar suposições do porque isso acontece.

Primeiramente: O medo. Aquele medo de saber que é perfeito, mas não querer assumir isso diante de uma sociedade egoísta, egocêntrica e que desde muito tempo atrás vem enfiando na cabeça das pessoas que "perfeito é só Deus".

Segunda: Mente Dominada. Desde pequenos ensinam isso aí de Deus não é mesmo? Pois é... tem gente que acredita nisso.

Terceira (e ultima que lembro): Não entender direito sobre a perfeição. Sempre que toca nesse assunto, a pessoa inevitavelmente será "atacada" por várias perguntas e/ou afirmações que a façam entrar em contradição e se possível fazê-la falar "tá bom, tá bom, eu não sou perfeito então".

Saiba que, se você acredita que é perfeito e alguém o faz acreditar o contrário... é exatamente como se você estivesse acabando de ser convertido a evangélico, ateu, satanista, enfim... aquilo que você não é (ou pelo menos nunca quis ser).

Ser perfeito é antes de mais nada, SABER que é perfeito.
Ser perfeito é saber que sempre está certo e quando achar que está errado, pensar "puts, como eu sou perfeito, sou capaz de saber quando posso estar errado".
Ser perfeito é não ter defeitos OU saber que os tem.
Ser perfeito é errar, errar, errar e NUNCA esquecer que é perfeito, porque a perfeição engloba tudo, inclusive a capacidade de errar.
Ser perfeito é conseguir entrar em contradição.
Ser perfeito é ser capaz de meditar em meio ao caos.
Ser perfeito é dar o sangue e o suor por aquilo que ama.
Ser perfeito é tocar o céu e a terra ao mesmo tempo.

Alguma pergunta ou bora tomar uma breja no bar? (falando em bar... que vontade de tomar uma tequilinha)

7 comentários:

  1. bom post...
    eh isso aí cara
    muitos de nós temos realmente preceitos sobre essa palavra..
    a perfeição pode parecer algo difícl... mas quando percebemos que quanto mais simples a coisa mais perfeita ela é... então entendemos que o simples e o fácil é onde se encontra a resposta...

    ResponderExcluir
  2. Bom... na verdade esse final não é ser Perfeito, e sim uma mistura de ser perfeito/ser Humano (e desde já, o ser humano não é a suma perfeição da natureza)... enfim, a preguiça é maior, portanto, minha conclusão: EU, em minha modestíssima opnião tenho que não há perfeição inerente às pessoas, e sim há a perfeição desta aos olhos de outra pessoa! Será que eu sou perfeito para alguém??? ....tomara !!!

    putz..impressao minha ou teve mta acidez nesse meu comentário ??? bom...a intencao foi das melhores =D

    ResponderExcluir
  3. Japa, numk havia pensado por este lado(ou se havia pensado, numk com mto afinco) concordo com vc(e isso sempre eh dificil entre agente), e descubro que vou te entendendo cada vez mais meu amigo, e a mim mesmo tbm !
    Bom post Abraco !

    ResponderExcluir
  4. Puts Japs.. nem concordo com tudo que voce escreveu ai.. concordo mais com o anonimo acima!
    legal desse post é que ele faz refletir..
    nao achei interessante sua relaçao com religioes...
    e tambem acho que se tudo é perfeito.. nao é nessessario que voce saiba disso...
    de certa forma a natureza funciona.. entao tudo ja esta perfeito... independente de julgamentos!
    Bom, tem uma abelha aqui. maior que o meu polegar... entao vo terminar meu comentario agora XD

    Anonimo Luk =)

    ResponderExcluir
  5. Então, como eu estava falando com o Rods outro dia "sempre que pararmos pra pensar a fundo num assunto, o fim dele, será o início desse raciocínio". Sendo assim, a conclusão é uma coisa exatamente como o Rods disse... Existe uma relação entre perfeição e simplicidade, tudo no mundo é baseado num equilíbrio perfeito e "quanto mais simples a coisa, mais perfeita ela é"... essa afirmação é tão vaga quanto complexa ;P

    ResponderExcluir
  6. bom, se procurarem a definição de perfeito encontrarão: "aquilo que não tem defeito"

    Logo, se você se acha perfeito pois reconhece seus defeitos, você acaba de reconhecer que não é perfeito, sim, é um paradigma!

    Reconhecendo seus defeitos você não se torna perfeito, você apenas avança um passo rumo a perfeição, próximo passo: Eliminar seus defeitos (impossivel)

    ResponderExcluir
  7. Ser perfeito é...UM PUTA DUM FNORD!!!!

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões? Fiquem à vontade