sábado, 13 de novembro de 2010

Que soninho...



Nossa, se tem uma coisa que eu ODEIO é ficar com sono faltando muito tempo pra hora "certa" de dormir. Lógico que não existe uma hora certa, até porque cada um dorme em um horário diferente, uma quantidade diferente, mas pra meio entendedor 1/2 palavra basta, é óbvio que estou me referindo a hora de ir dormir pra acordar no dia seguinte.
Seria tão bom se a gente nunca precisasse dormir né?
Não sei o que acontece comigo que hoje em dia eu peno pra conseguir ficar 24 horas acordado... quando eu era mais novinho eu já fiquei 50 horas direto (bons tempos).

Falando em sono, vocês sabiam que até existe um Dia do Sono? Muito legal né? O Brasil é cheio de fazer essas datas especiais, bem que todas elas podiam ser feriado. Tudo bem que o sono é um troço bastante importante, mas precisava fazer um dia só pra isso? XD

Bom... fuçando na Wikipédia também vi que o sono tem 5 estágios (que nem vou explicar porque acho que ninguém vai se interessar por isso e quem se interessar vai direto na Wiki... grosso eu né?) e aquela coisa que todo mundo já sabe que o tempo mais saudável pra se dormir é um período de 8 horas (Albert Einstein dormia 10 horas por dia e... precisa falar alguma coisa dele?)
MAS, contudo, entretanto, portanto... achei um negócio muito legal que achei legal colocar aqui:

Dicas de como dormir melhor

Procure dormir e despertar sempre nos mesmos horários para facilitar o seu relógio interno (relógio biológico). (Isso eu já estou craque)

Evite bebidas alcoólicas. (é... já faz QUASE uma semana que não bebo... vamos ver se consigo continuar assim)

Bebidas que contenham cafeína, tais como café, chá preto e chá mate, devem ser
evitados antes de dormir, bem como refrigerantes (especialmente os cafeinados, tais como refrigerantes de cola). (Alguém não sabia disso?)

Não fume. (Um dia eu páro, um dia eu páro)

O quarto de dormir deve ser silencioso, escuro e com temperatura amena. (Acho que nesse ponto estou bem)

Desligue a TV antes de se deitar e, de preferência, assista a televisão meia hora ou uma hora antes de ir para a cama. (Será que com o computador tem que ser assim também? Acho que não né? haUaHuAHuAHA)

A alimentação antes de dormir deve ser leve e de fácil digestão. (Tipo macarronada ou um x-egg acrescentando 3 ovos)

A atividade física facilita o sono se for feita regularmente pelo menos 4 horas antes de dormir. (Vou começar a fazer um cooper as 20:00 em volta do lago)

Não tome remédios sem orientação médica. (Viu Neosaldina? Você que me tira o sono)

E aí, você tem dormido certinho? ^^

Abraços
JaPa