sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Frase Discordiana do Dia

Bem aventurados sejam os aventureiros pois se não fossem aventureiros não seriam aventurados.

6:9

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

!!!

Quando ciêntistas do SETI descobrirem que nós não estamos sozinhos no Universo. Augusto, 40 anos, solteiro e virgem irá comemorar a noticia de samba canção e camisa do Weezer, ficará duplamente feliz pois vai ter ouvido a noticia no jornal das 8 enquanto comia miojo no dia de seu aniversário.

"Nós não estamos sozinhos!Nós não estamos sozinhos!"

Conceitos

Todos os conceitos são válidos ( apenas e somente) dentro de seus sistemas de crenças. Um sistema de crenças é um conjunto de conceitos que se complementaram ou se justificaram. Por exemplo, uma religião neolítica satisfaz a necessidade do povo neolítico. O cristianismo funciona para os cristãos. A ciência satisfaz a tecnologia. Todos carregam coerência interna, embora nenhum desses sistemas carregue o que se chamaria, caso tivesse existência possível, Verdade.

Não há fatos, somente interpretações. Isso é fato.

Todos os critérios, julgamentos, arbitrariedades morais são baseadas em sistemas de crenças específicos, e portanto são circunstanciais e não universais. As regras de um jogo de futebol dificilmente se aplicariam ao parlamento (embora fosse engraçado ver no que daria), a moralidade cristã dificilmente seria aplicada a marcianos, intelectuais ou tartarugas.

Temos que acreditar no livre-arbítrio. Não temos escolha.

Abandonar qualquer sistema embora desejável é impossível. Existem programas tanto biológicos quanto ambientais. O livre-arbítrio é paradoxal. Quem abandona quaisquer referências "externas" se torna um psicótico, e está condenado a não interagir. A liberdade verdadeira surge da capacidade de utilizar os elementos relativos dentro de seu ambiente (semântico, social, etc).

Iluminação Discordiana

A Iluminação Discordiana é alcançada quando você se conscientiza de que, apesar da deusa Éris e de a Lei dos Cinco não serem literalmente verdadeiras, nada é literalmente verdadeiro. Dos cem milhões de sinais brilhantes zunindo, recebidos a cada minuto, o cérebro humano ignora a maioria e organiza o resto com conformidade com qualquer sistema de crença estabelecido nele. Nós vivemos nestas "bolhas" que não passam de interpretações da realidade conhecidas como túneis-realidade. Podemos selecionar sinais ordeiros e legais e dizer que tudo é projetado por uma inteligência cósmica, como no tomismo, ou selecionar sinais caóticos e afirmar que Deus é uma Mulher Louca, como no discordianismo. O cérebro ajustará os sinais recebidos aos dois sistemas de crença...ou a uma dúzia de outros.