sábado, 4 de dezembro de 2010

Breve Momento de Pensamento e Fúria...

As vezes parece que só meu baixo me entende, nele eu desconto toda a fúria dissonante que to sentindo, e ele me faz sentir bem, é como se nós estivessemos tendo uma conversa enquanto eu toco suas cordas graves... Quando eu termino, parece que eu passei por uma sessão de confissão e desabafo com alguém... Porém, eu me encontro sozinho no meu quarto com a cabeça em outro lugar... e como sou uma pessoa colérica, que aguenta tudo até explodir, vou desabafar aqui...

É foda, antes de tomar qualquer passo, deve - se sempre fazer uma pesquisa e tentar reconhecer o terreno em que estamos prestes a entrar, pois muitas vezes não conseguimos sair facilmente, ou saimos, mas este terreno leva uma parte de nós e nunca mais devolve...

Agora a parte furiosa... Por que diabos tudo tem que ser tão dificil de se compreender, por que não podemos moldar o terreno, construir uma calçada nele pra andarmos de boa e sem complicações e ferimentos? Por que este terreno tem que ser sombrio, cheio de pontas e laminas, lodoso, e ao mesmo tempo tem que ser lindo, simpático, encantador, que faz com que cada vez mais nos adentremos nas profundezas deste terreno? Você vai durmir com uma imagem deste terreno, ai você ve coisas nele que parecem ser um pesadelo, mas na verdade, é tudo real e você ainda não deitou para durmir, e aí você se toca que o terreno é bifacetado, e fica sem saber o que fazer...adentrar - se mais ainda destruindo tudo para deixar o terreno mais belo ainda, ou sair correndo desesperado deixando parte de ti para trás...


Vou tocar um pouco mais de baixo pra sair da minha fúria... De novo eu com minha subjetividade...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aprendi com a vida

Bom, primeiramente quero agradecer ao Pirta que postou uma poesia ruim pra danar e isso me leva a pensar que eu não sou tão ruim assim pra fazer poesia aHUaHUAHuAH.

Eu estava totalmente sem saber o que postar dessa vez, dai perguntei pra Flá e ela me disse pra falar da guerra no Rio, mas como eu acho que minha opinião ia gerar um pouco de polêmica, então é melhor eu ficar quietinho e falar de outra coisa XD

Então, resolvi falar de uma coisa bem besta (o que não é nada surpreendente vindo de mim). Vou falar sobre:


10 COISAS QUE APRENDI COM A VIDA


1 - Se você tem um trabalho que precisa trabalhar aos sábados, durma cedo na sexta, porque com certeza o role de sábado a noite é melhor que o de sexta a noite.

2 - Nunca diga a uma evangélica fanática que ela é gostosa.

3 - Quando você estiver gostando de alguém, esconda essa pessoa, do contrário um amigo vai furar seu olho.

4 - Não tente tirar os pêlos de LÁ com gilete... mesmo que você não se corte, vai coçar muito.

5 - Só empreste dinheiro se você confiar MUITO na pessoa e também só empreste um valor que pese no seu bolso, do contrário você vai se esquecer da dívida.

6 - Mesmo você sendo um palhaço, você pode entrar na vida política a hora que quiser.

7 - Mulheres sempre se atrasam, se for sair com uma, descubra quanto tempo ela costuma atrasar, pra você também dar uma atrasada para não ter de ficar esperando muito.

8 - Antes de cair de bêbado, certifique-se de que o lugar que vai cair é bom.

9 - Toda loira que pinta o cabelo de preto, fica linda.

10 - Por melhor que seja seu coração, se coloque sempre em primeiro lugar... pode ter certeza que 99,99% das pessoas fazem isso e são felizes assim.

Abraços
JaPa Crazy

Rima fnordosofica

"Com a galera não tem erro
Se lambuzando na breja
Com a gatinha no chamego
Só com a boca na boteja !"

Realidade

Na real
a realidade é chata
bem assim
como uma ferida inata

Algo destrutivo
que sempre te incomoda
viver na realidade
é foda

Foda ruim
não foda boa
quem está chorando ?
e quem está rindo atoa ?

Precisamos na verdade
de uma aditivação,
para melhorar a realidade
damos rolez com os irmão

Mas mesmo isso as vezes
não é lá aquelas coisa
tem mano que fica treze
E os otros mano zoua !

Tem mano que é sussa
outros briga atoa
Todo mundo quer ser rei
E ninguem quer passar a coroa

Se tem mina no role
ai que fik foda
os mano nao tao nem ae
quem chega primeiro roba

Mas tem mano que é esperto
e tem mano que é boiola
Tem quem liga toda vez
pra alastrar a sua foda

Agente faz role em casa
agente faz role na rua
mais os role bom
é quando as mina fica nua

Agente bebe tudo
desde de pinga ate saque
mas voce nao ta intendendo
o que eu quero dize

Quando nao tamo junto
as vezes agente se liga
pra saber como eh que anda
a tal da nossas vida

e no final
nois cai na real

E a real voce ja sabe...


by pirta

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Breve devaneio sobre os sentimentos...

Tava em casa pensando, e veio... Os sentimentos são uma navalha com uma lamina prateada pronta pra te cortar!

Até ae beleza, ela te corta, aí você tem alguém que te ajuda a fechar essa ferida, e você começa a se sentir bem novamente, juntamente a esta pessoa... no principio é meio tenso, pois você foi cortado e não sabe exatamente quem te fez isso, e se esse alguém vai te ajudar a fechar a ferida!

Caso você descubra, e consiga se aproximar desta pessoa, você começa a sentir o corte mais fundo, até que esta pessoa começe a fechar o corte junto a ti. Ai você começa a se sentir melhor... ai você pensa, será que eu cortei esta pessoa tambem? será que estamos nos ajudando a fechar nossas feridas? E vem uma fase de incerteza...que na minha opnião é a pior... você não sabe exatamente o que fazer, que atitudes tomar, o que falar, O QUANTO FALAR...é tenso!

Depois dessa fase, ou vai ou racha...se der certo, você começa a agir com mais segurança, e começa a se entender e a se conectar com a pessoa, suas mentes começam a trabalhar juntas!

Se não der certo, a pessoa abre o corte novamente em você, porém agora, esta pessoa não vai ajudar a cura - la... o corte vai se fechar na marra e de maneira dolorosa e lenta, e este corte vai ter areia e poeira dentro, o que vai causar um leve infecção...o que só vai piorar o seu processo solitário de cura, que é a pior parte neste caso...

Bom, ficou bem subjetivo, mas dá pra entender até... espero não ter viajado muito...

A tigela de madeira


***Em uma casa humilde moravam 5 pessoas: Um casal, um filho de 16 anos, um caçula de 4 anos e um senhor de 72 anos.

***Embora morassem debaixo do mesmo teto, muito pouco se viam. O casal trabalhava fora, o jovem de 16 anos passava o dia inteiro na escola, o caçula passava o dia inteiro na creche e o idoso ficava em sua cadeira de balanço como se estivesse esperando sua hora chegar, afinal, com os 5 sentidos bastante comprometidos, mesmo que quisesse, não conseguiria realizar atividades extenuantes.

***A noite, durante a janta era a hora em que realmente podiam se ver. Sentavam-se em volta de uma bonita mesa redonda que a muito tempo estava com a mesma toalha de mesa estampada de rosas.

***Não diferente das outras últimas vezes, o velhinho não tinha mais forças para segurar com firmeza seu prato, seu copo e nem mesmo seus talheres. Tudo ia ao chão e desde que isso começou o casal tem aguentado firmemente, pois sabem que nada daquilo era proposital. Recolhiam os cacos de vidro, limpavam a sujeira e nada falavam ou faziam.

***Certo dia, resolveram um método para que aquilo não voltasse a acontecer. Na hora da janta, arranjaram um cantinho isolado da sala e lhe entregaram uma tigela de madeira, um copo de madeira e talheres normais, sabendo que assim ele não quebraria mais nada. Óbvio que tudo ainda vinha ao chão, mas nada mais se quebrou desde então.

***A decisão parecia sensata. Os dias se passavam e realmente nada mais se quebrava.

***Foi então que um dia o garotinho de 4 anos durante o jantar, começou a olhar fixamente para o velhinho... olhou, olhou, olhou... até que sua mãe resolveu perguntar:
- Filho? O que você está olhando?
Ele voltou os olhos cheios de lágrima para a mãe e falou:
-Quando eu for velhinho eu vou ter as mãos bem firmes pra não ter que comer no cantinho.

***Depois daquele dia o senhor voltou a comer na mesa.



Não lembro com precisão dessa história, mas se vocês leitores gostarem e conseguirem refletir um pouco, acho que já está valendo

Abraços
JaPa Crazy

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

HOJE EM DIA

Hoje em dia vivemos num mundinho vazio
Um mundinho um tanto vulgar
De gente que acha que caminha
Mas que na verdade nunca saiu do lugar

Hoje em dia você não tem mais privacidade
A situação está terrível
O que no MSN era online
Agora é disponível

Hoje em dia as pessoas estão mais acomodadas
Não estão nem aí de dar o melhor possível
Muitos apelam pro Restart
Poucos conseguem passar de nível

Hoje em dia é muito raro ver alguém que pense no outro
Não dá pra ficar na miúda
Não dá pra ficar vacilando
Você mal fica na red e o Zeus já está ultando

Hoje em dia é assim
Mentes fechadas, pessoas estão a sofrer
Você pode até não fazer nada de errado
Mas pode ter certeza, você vai se f...

Abraços
JaPa Crazy

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Where do you expect us to go when the bombs fall ?



© By Lucas Peters

Frase Discordiana do Dia

"Hail to the king, baby!"
-duke nukem

Desmielinação Neuromotora

A Síndrome de Duke Nukem ou Desmielinação Neuromotora é uma doença que foi descrita pela primeira vez em meados da década de 90 e vem se tornando um grave problema de saúde pública em vários países. É uma doença adquirida que causa enorme impacto negativo na vida dos portadores afetando a capacidade de trabalho e dificultando as mais diversas atividades do dia a dia. Sua incidência cresce exponencialmente em todo o mundo, principalmente em países onde jogos de tiro em primeira pessoa são populares, como Estados Unidos, Coréia do Sul, Brasil, Uganda e Serra Leoa.

Sintomas

O primeiro e mais precoce sinal da Síndrome de Duke Nukem é a marcha robótica, em bloco e restrita para frente, para trás ou para os lados. A cabeça se movimenta independente ao corpo, girando quase que livremente para qualquer direção. Em seguida, o braço direito assume posição de flexão como se estivesse segurando uma arma e balançando de um lado para o outro. Tardiamente, o paciente perde a capacidade de transpor obstáculos a menos que pare e pule por eles, e frequentemente fica "preso" em paredes e objetos de cenário.
Que porra é essa?

Pouco ainda é conhecido sobre esta síndrome e vários estudos multicêntricos baseados em centenas de lan houses tentam elucidar a fisiopatologia desta doença. Entre os especialistas, o consenso atual é de que esta é uma doença adquirida após exposição prolongada à jogos de tiro em primeira pessoa, como Duke Nukem, Quake, Doom, Half Life, Counter Strike, Call of Duty, Halo, Crysis, Tetris, Super Mario, entre outros relata o Dr. PHD Alexei Wonseffuden, primeiro cientista médico a citar na literatura médica a Síndrome de FPS. "Usamos maletas brancas com cruzes vermelhas para atenuar os sintomas mais sérios mas tudo ainda é pesquisa", relata Dr. Alexei.

Em geral indivíduos que jogam mais do que 1 hora por dia por mais de 2 anos tem uma chance 32,9% maior de desenvolver esta síndrome dentro de 5 anos do que pessoas que não jogam. Jogadores hardcore que jogam mais de 5 horas diárias tem o risco elevado para 86,0% em 5 anos. Entretando, existem relatos na China que indivíduos após uma única sessão de jogos (com duração maior que 16 horas) desenvolveram formas agudas da doença, deixando sequelas permanentes ou não. Autópsias dos cérebros dos primeiros gamers afetados pela doença estão ajudando a compreensão da síndrome. O cerebelo, que é uma parte do sistema nervoso central importante na coordenação motora e locomoção, tem sua arquitetura celular totalmente reestruturada nos indivíduos afetados. Os jogadores, digo, os pacientes se tornam totalmente incapazes de fazer qualquer movimento com o corpo que não seja igual ao dos personagens nos jogos. Uma vez instalada, a doença raramente é reversível, visto que a mudança da arquitetura celular no cerebelo não pode ser desfeita.

Apesar de não poder levar uma vida totalmente normal, os portadores desta síndrome geralmente encontram seu lugar na sociedade atuando como soldados e policiais. Infelizmente, quase todos eles morrem em combate devido sua capacidade limitada de locomoção e de procurar proteção do fogo inimigo. Ainda por cima, muitos acreditam que podem levar tiros e depois se curar instantaneamente usando "medkits", ou escrever no console "god mode on". Histórias trágicas e tristes cercam os indivíduos com Síndrome de Duke Nukem.
Conheça melhor como é a vida de um portador desta síndrome através do vídeo abaixo. Este breve e tocante documentário norte-americano mostra o dia-a-dia de um indivíduo com Síndrome de Duke Nukem.

Vivendo com a Doença de Duke Nukem: