quinta-feira, 25 de março de 2010

Você sabe se valorizar?


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é analisar as pessoas. Procurar suas qualidades, seus defeitos, quão inteligente a pessoa é, do que ele é ou não capaz, enfim, TUDO mesmo e uma das coisas que mais me intriga... é a falta de amor próprio que as pessoas tem.

Na verdade, é bem comum você ouvir algo do tipo "eu me amo" ou então as pessoas se arrumando bem pra sentir-se bem ou buscando algo bom pra satisfazerem suas necessidades ou simplesmente luxos mesmo. E nessa hora eu lhe pergunto caro leitor... Valorizar... é só isso?

Será que amar a sí mesmo tem um significado tão pequeno assim?
Já parou pra pensar que amar a quem te ama, reflete diretamente no "amar a sí mesmo"?
Que além de você mesmo, ainda tem uma gama de fatores (principalmente pessoas) que estão alimentando seu ego?
Você acha mesmo que os atores tornam-se famosos unicamente pelo talento deles... ou também porque tem quem admire o talento deles?
Quando acha que você é quem faz tudo pelos outros, consegue enxergar o que os outros são capazes de fazer por você?

Não tenha medo de voar, pois só aquele que cai, sabe de verdade a importância de se levantar.
Não fique na defensiva, pois enquanto você estiver com o escudo empunhado, as mais belas flores que quiserem lhe entregar se parecerão com espadas.

Abra sua mente
A vida é muito curta pra viver tão cego

By JaPa

5 comentários:

  1. Não digo nada pois o que eu colocar aqui só vai servir pra endossar o post

    ResponderExcluir
  2. Porra, que post da hora ;D
    agora sim eu curti !
    hasduhas
    zuera, mas esse tá realmente muito da hora !

    ResponderExcluir
  3. e ah, gostei do novo layout do blog !
    ;D
    fico realmente da hora !

    ResponderExcluir
  4. é japa, ta melhorando nos posts! huehauh
    como eu disse este esta harmonico!
    ele segue uma mesma ideia.. e nao muda do nada.. quebrando o clima...
    =)
    pods cre

    Anonimo Luk =)

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões? Fiquem à vontade