quarta-feira, 24 de março de 2010

[BIG NERD INSIDE] Mas por que constituição?

Boa Tarde a todos...como me foi proposto, tratarei de assuntos nerds também! E outro dia na sala de aula conversando com o Maths sobre D&D, vi que eu tenho uma visão diferente da dele na hora de distribuir atributos.

Como sempre fui acostumado a usar o standart array, a escolha de atributos era escassa, então o que eu fazia? Dava prioridade para o atributo principal da classe do meu PJ, e logo em seguida dava prioridade para a constituição. "MAS PERA AÊ! EU SOU UM RANGER ARQUEIRO, PQ EU VOU COLOCAR CONS COMO O SEGUNDO MAIOR ATRIBUTO?"

Pra aguentar porrada...na minha concepção de jogo, que mudou ao longo dos 6 anos que jogo D&D, a melhor estratégia é: sobreviver, ou seja, primeiro deve - se pensar em como você vai aguentar os desafios, depois você pensa em como vai bater em alguém, até por que D&D é algo que se joga em grupo, então, alguém na equipe vai ter a função de damage dealer! querendo ou não! (Conjuradores arcanos e barbaros por exemplo.)

Então, resumidamente, a constituição é fundamental para quem deseja ter um PJ duradouro no D&D, concede mais pontos de vida, mais teste de resistencia, mais tempo submerso, capacidade de aguentar melhor tarefas extenuantes e etc.

Muita gente pensa: MAS MEU DADO DE VIDA É D4 ou D6, um ponto a mais num vai fazer diferença!

Ai que se enganam...pense bem, um elfo ladino, a média dos pontos de vida dele no primeiro nivel é 3pv, porém, ele é um elfo, e tem menos dois de cons, logo, a média se torna 2, imagine - se ganhando uma média de 2 pontos de vida por nivel, tosco não é!?

Ou um humano feiticeiro: média de pontos de vida: 2, se ele colocar 12 de cons, a média será 3, o que é 50% maior do que a média anterior! se colocar um 14 então, terá uma média que será o dobro da média padrão!

Dissertem sobre isso...

5 comentários:

  1. Pois é, tem q ser duro pra fica da hr. Pra aguenta os tranco, pra suportar os torks, os movimentos repetaculares...e etecetera

    ResponderExcluir
  2. O negócio... é que se eu não tiver pelo menos 14 em constituição... eu não sou um cara feliz. E tenho dito. (Mano, eu ri muito com esse post AHUahuaHuaHuaHuaH)

    ResponderExcluir
  3. é entao, eu só percebi isso jogando no rpg do moaca! heuaheuahe
    foi entao que eu percebi que la pro nv 10 uma cons 14 ou 16 poderia dar + 20 ou 30 pontos de vida.. se for comparar com apenas os dados do mago.. media de 25... da pra ter o dobro da vida!.. hahaha, no rpg do motta eu tinha mais vida que uns caras com dado de vida maior que o meu!
    Cons é o que Há!]

    Anonimo Luk

    ResponderExcluir
  4. para de desculpa galera, é vcs poe cons só pra dar um mortal de cuesta...e sobreviver, é demas!

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões? Fiquem à vontade