sábado, 20 de março de 2010

2012 Fim ou Recomeço?


De acordo com o calendário maia, o mundo acabaria em 2012, é o que muitos andam dizendo por ai...Mas na verdade se estudarmos o assunto mais afundo descobriremos que 2012 é apenas o fim de outro "ciclo".
Logicamente qualquer pessoa minimamente informada sabe dos acontecimentos recentes mundo afora, aquecimento global, mudanças climáticas extremas, terremotos, tsunamis, show do calypso...Talvez devamos ficar tranquilos, para saber de fato teremos que esperar, e viver até lá.

"A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão nos pólos terrestres. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tomentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual." (fonte: http://porque2012.com/porque2012.html )

Apenas um trecho que tenta explicar fisicamente o que pode acontecer, particularmente, vejo 2012 como um ano de mudança, o fim de um ciclo com toda certeza, e o começo de outro melhor.

Provavelmente ocorrerão acontecimentos extremos e mudanças drásticas, sendo essas as ferramentas da evolução, deixo aqui uma despedida formal caso o mundo acabe mesmo.

Reflita, comente, viva alegremente !

7 comentários:

  1. Adorei o post Pirta, ficou muito bom mesmo.

    E caso o mundo resolva explodir, eu já comprei minha passagem pra fugir pra China.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu me encontro num estado completamente otimista quanto essa data. Pra mim vai ser um role cheio de mudanças, não catastrofes, a catastrofe, nesse caso, só vai estar nos olhos de quem quer ver.

    ResponderExcluir
  3. o fim está próóóóximo !!!

    comprem em parcelas de 438573465x, transem sem camisinha, façam as maiores merdas e divirtam-se

    ResponderExcluir
  4. Ae Pirta bom post =)
    heuahuea
    pra mim eu vo continuar sendo igual... até seja forçado a mudar huaehaueha
    caso 2012 me mude.. blz! hueahe
    seja pra pó ou casca de arvore..
    vou continuar sendo!
    Anonimo Luk

    ResponderExcluir
  5. aheuauehauhe,
    a minha palavra chave pra confirmar o post foi
    " Gordin "

    Anonimo Luk

    ResponderExcluir
  6. xD

    Dazora, mas se em 2013 tiver Muié, D&D, coca cola e Heavy Metal...eu vou! HAEUHAEUAEHUAHE

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, sugestões? Fiquem à vontade